A Razer apresentou nesta terça-feira (22) a mais nova versão do Blade, seu notebook para gamers que ganhou uma grande atualização. Ele está com uma tela maior, de 15,6 polegadas, e bordas mais finas nas laterais, de 4,9 mm.

O Razer Blade 15.6 é vendido em duas opções de GPU, ambas da Nvidia. Uma delas é a GTX 1060 Max-Q, que sai por a partir de US$ 1.899. A segunda é a GTX 1070 Max-Q, que começa em US$ 2.399.

O valor pode aumentar de acordo com a escolha de itens como a telam que tem três variações. O modelo básico tem resolução Full HD (1.920 x 1.o80 pixels) com taxa de atualização de 60 Hz.

Há também uma opção de tela Full HD a 144 Hz e gama 100% sRGB. Também é possível escolher um display 4K (3.840 x 2.160 pixels) com taxa de 60 Hz. Segundo o AnandTech, a Razer está calibrando os painéis diretamente na fábrica, o que deve ajudar a melhorar a performance.

O novo Razer Blade possui processador Intel Core i7-8750H com seis núcleos rodando a 2,2 GHz (e 4,1 GHz em modo turbo). O notebook tem opções de 16 GB e 32 GB de RAM DDR4. O armazenamento SSD vai de 512 GB a 2 TB.

A bateria também melhorou e agora tem capacidade de 80 Wh. O aparelho deverá permanecer ligado por mais tempo graças ao NVIDIA Optimus, que deixa de aproveitar toda a capacidade da GPU quando não é necessário.

A Razer também incluiu o padrão Thunderbolt em uma porta USB-C, além de três portas USB, uma mini DiplayPort 1.4 e uma HDMI 2.0. O notebook também conta iluminação no teclado, que pode ser personalizada por meio de um software da Razer.

O Razer Blade segue com o acabamento em alumínio e tem 16,8 mm de espessura. O peso do notebook pode chegar a 2,15 kg, dependendo das especificações. Ainda não há informações sobre lançamento no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados