Nubank lança novo app móvel com interface reformulada

Aplicativo renovado do Nubank destaca outros produtos além do cartão de crédito

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Nubank lançou nesta terça-feira (22) um aplicativo móvel atualizado, com interface renovada e maior integração com os outros produtos da empresa, como a conta digital NuConta e o programa de fidelidade Rewards.

A nova tela inicial do aplicativo, em vez de focar apenas no valor da fatura e no limite do cartão de crédito, traz informações dinâmicas em formato de cards. Os dados que serão exibidos são diferentes para cada cliente, mas podem incluir o saldo da conta e a pontuação no Rewards. Um menu na parte inferior mostra atalhos para depositar, transferir, pagar a fatura e outras ações.

Há uma nova área na parte superior, que pode ser acessada deslizando o dedo para baixo, com o QR Code para fazer transferências de recursos, bem como os dados de agência e conta. O primeiro nome do usuário aparece junto ao logotipo do Nubank, reforçando o aspecto personalizado do aplicativo.

Faz sentido que o Nubank renove a interface: ela era praticamente a mesma desde 2013, quando a empresa oferecia apenas um cartão de crédito sem anuidade. Desde então, houve vários “puxadinhos” para integrar outros produtos. O público também mudou: a idade média era de 21 anos no início das operações e, atualmente, fica em 32 anos, segundo o CEO David Vélez.

A mudança também abre caminho para os futuros produtos do Nubank. Em janeiro, após dois anos de espera, a empresa recebeu autorização para se tornar uma financeira. Ainda não há detalhes sobre os novos serviços da fintech, mas o objetivo é alcançar mais de 60 milhões de brasileiros que ainda não possuem conta bancária.

O aplicativo está sendo liberado gradualmente para a base de clientes do Nubank. A expectativa é que todos os usuários tenham acesso à nova interface “em algumas semanas”.

TB Responde: NuConta: como funciona, qual o rendimento, vale a pena?

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados