Apresentados no Google I/O 2018, os novos recursos do Lens começaram a ser liberados. Algumas pessoas já estão aproveitando as novidades da ferramenta, como pesquisar em tempo real sobre o que está aparecendo na câmera.

Segundo o 9to5Google, a mudança foi notada no OnePlus 6. Outros usuários relataram que o Pixel 2 com Android P Beta também recebeu a nova versão. Durante sua conferência para desenvolvedores, o Google afirmou que a atualização levaria algumas semanas para ser totalmente entregue.

O Lens é um recurso presente dentro do Google Assistente e do Google Fotos. Em alguns celulares, ele também poderá ser usado no app de câmera. Entre os seus novos recursos, está a seleção de texto inteligente.

A ferramenta reconhece tudo o que está escrito em placas, livros e documentos, e permite copiar a informação para um editor de texto.

Ela também pesquisa itens parecidos com o que está sendo exibido na câmera. Assim, é possível encontrar na internet uma roupa ou um sapato, por exemplo.

Além dos novos recursos, o Lens ganhou novo visual. Agora, ele recomenda que o usuário “toque em objetos e textos” e tem uma nova área com tudo o que pode fazer. O campo destaca o reconhecimento de textos, produtos, livros, locais e códigos de barras.

Também há um microfone no canto inferior direito, usado para gravar mensagens de áudio e realizar comandos de voz.

Antes de esperar pelo Google Lens, saiba que ele não poderá ser usado em qualquer dispositivo. O recurso será liberado somente para dispositivos com Android Oreo e compatíveis com o ARCore, plataforma de realidade virtual do Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados