Apple oferece um mês grátis de espaço adicional no iCloud para usuários dos EUA

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Na maioria dos casos, os 5GB gratuitos do iCloud são facilmente preenchidos com fotos, vídeos e outros arquivos. Pensando nisso, a Apple quer incentivar alguns usuários a migrarem para os planos pagos do serviço.

Em promoção realizada nos Estados Unidos, a empresa está oferecendo um mês grátis de espaço adicional no iCloud para quem tem apenas o plano básico. Quando há uma tentativa de salvar algo em uma conta que já está lotada, o serviço exibe uma mensagem promovendo um plano pago.

“Você não tem espaço suficiente no iCloud para fazer o backup de seu iPhone. Um plano de 50 GB oferece muito espaço para continuar fazendo o backup do seu iPhone. Seu primeiro mês é gratuito e custa apenas US$ 0,99 por mês depois”, diz o aviso.

Ao aceitar a proposta, o usuário é encaminhado para a área de mudança de plano e pode escolher um dos três planos do iCloud. Após o primeiro mês, a cobrança automática é iniciada. No entanto, é possível cancelar a assinatura a qualquer momento.

O mês grátis não está sendo oferecido para quem já assina algum plano do iCloud e esteja próximo de ocupar todo o espaço disponível. Infelizmente, ainda não há informações de a oferta esteja sendo feita para usuários no Brasil.

Com informações: AppleInsider.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados