Quando você precisa trocar de aba no Chrome para Android, o aplicativo exibe uma lista vertical de tudo o que está aberto. Ela mostra somente uma tela na íntegra e as demais ficam sobrepostas. O modelo, que dificulta a escolha em algumas situações, pode estar próximo de um fim.

O Google está testando uma mudança no Chrome que faria as abas serem mostradas na horizontal. A nova interface está disponível na versão mais recente do Chrome Canary, alternativa experimental do navegador.

Em vez de exibir uma aba atrás da outra, o aplicativo coloca as telas lado a lado. O novo visual torna a tela um pouco mais limpa, já que mostraria menos abas por vez. Por outro lado, dificulta o trabalho de quem costuma usar várias abas ao mesmo tempo.

Para testar a mudança, é preciso ter a versão mais recente do Chrome Canary no Android. No barra de endereços do app, digite “chrome://flags” e pesquise por “Enable horizontal tab switcher”. Habilite essa opção e reinicie o navegador com o botão “Relaunch Now”.

Vale lembrar que o teste não é uma garantia de que a mudança será liberada para a versão padrão do Chrome. Em alguns casos, mudanças realizadas no Canary são dispensadas antes mesmo de chegarem a um grupo maior de usuários.

Com informações: gHacks.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados