Instagram testa integrar notificações não-lidas do Facebook

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Facebook sempre está procurando alguma forma de integrar seus diferentes produtos. Por isso você encontra um atalho no Instagram para compartilhar fotos no WhatsApp; e por isso que suas stories do Facebook também aparecem no Messenger.

Desta vez, o Instagram confirmou ao Mashable que está testando integrar um indicador de notificações não-lidas do Facebook.

Isso apareceu para mim no Android, no canto superior direito do meu perfil. O ícone do Facebook mostra que tenho uma notificação não-lida, e abre o feed de notícias quando toco nele.

No iOS, isso funciona um pouco melhor. O botão do Facebook fica no canto superior esquerdo; toque nele, e você será levado diretamente para suas notificações, não para o feed de notícias — e o ícone de sino se mexe um pouco.

No ano passado, o Facebook testou integrar as notificações não-lidas do Messenger e do Instagram. Aparecia uma bolha vermelha no canto superior direito do app. Felizmente, isso não se tornou um recurso oficial.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados