WhatsApp Beta passa a mostrar quais mensagens foram encaminhadas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Você costuma enviar “bom dia” para uma pessoa e depois encaminhar a mesma mensagem para outros contatos do WhatsApp? Então eu tenho más notícias para você.

O WhatsApp Beta passou a avisar se uma mensagem é encaminhada. Isso aparece tanto para quem envia, como para quem recebe.

Vale notar que o app não emite nenhum aviso para o autor da mensagem original. Na verdade, ele nem mostra quem é o autor — só exibe o aviso “Encaminhada”. A novidade está na versão 2.18.179.

Segundo o El Androide Libre, esse aviso aparece mesmo para quem não tem o WhatsApp Beta instalado, em plataformas como Android e iOS.

Se você quiser reenviar uma mensagem sem que o WhatsApp coloque o aviso “Encaminhada”, o jeito é copiá-la manualmente, colar e enviar para o destinatário desejado.

Vimos que o WhatsApp estava preparando um aviso “Encaminhada muitas vezes” para combater spam e correntes. Este pode ser o primeiro passo na implementação desse recurso. Claro, só espero que isso não sirva como estímulo para as pessoas repassarem mensagens.

Como é de costume, o WhatsApp está implementando algo que o Telegram já tinha. Quando você reenvia mensagens, o destinatário vê o aviso “Mensagem encaminhada” e o nome do autor original.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados