Você já deve ter percebido como as pessoas gostam de relembrar momentos de suas vidas que registraram no Facebook. Diariamente, cerca de 90 milhões de usuários recebem a notificação do “Neste Dia” e compartilham a lembrança em seus perfis.

Com toda essa popularidade, o recurso será expandido. Ele passará a se chamar Facebook Memories e reunirá mais coisas do passado. Além do “Neste Dia”, a rede social indicará suas amizades que fazem aniversário na data, com o vídeo criado automaticamente com fotos de vocês dois.

A seção também mostrará mensagens e pequenos vídeos que apresentam seus principais momentos em uma determinada época do ano. E, caso você perca algo, o recurso mostrará as lembranças mais marcantes da última semana. Tudo isso poderá ser compartilhado, é claro.

O Facebook já havia anunciado alguns desses recursos em agosto de 2017, mas agora deseja reunir todas as informações em apenas um lugar. Uma das preocupações da rede social está ligada à forma de lidar com lembranças negativas aos usuários. A plataforma disse que tomará cuidado, mas não detalhou como isso será feito.

O Memories poderá ser acessado no menu do Facebook, mas também será apresentado por meio de notificações e do feed de notícias. Se você preferir, pode acessar o recurso diretamente neste link. Em nossos testes, a página exibe apenas o “Neste Dia”, mas a atualização deverá ser realizada em breve.

Com informações: Facebook.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados