Oracle OpenWorld vai discutir tendências tecnológicas e negócios

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A cidade de São Paulo receberá, nos dias 20 e 21 de junho, o Oracle OpenWorld Brasil 2018. O evento reunirá líderes da indústria, especialistas, desenvolvedores, parceiros, clientes e outros participantes para discutir tendências em tecnologia e negócios. E, olha só, você pode ser um deles: o evento é gratuito, basta se inscrever.

O que é o Oracle OpenWorld Brasil?

O Oracle OpenWorld Brasil é uma ótima oportunidade para você ficar por dentro das tecnologias e inovações que estão funcionando em áreas como varejo, manufatura, serviços financeiros, setor público e tantas outras.

Cloud computing, inteligência artificial, sistemas autônomos, segurança digital, internet das coisas e blockchain estão entre os vários temas a serem abordados em sessões, workshops e keynotes.

Líderes de negócios, especialistas e agentes de transformação de diversas áreas e companhias estarão ali para compartilhar pontos de vista a respeito do que está mudando, além de indicar caminhos para que empresas e profissionais de tecnologia estejam preparados para o amanhã.

O Oracle OpenWorld também vai receber a segunda edição do Oracle Code São Paulo, evento gratuito para que desenvolvedores aprendam sobre as novas tecnologias, práticas e tendências. O foco do primeiro dia será modern cloud development, enquanto no segundo dia será o Java Day. As inscrições estão abertas.

Quem vai estar por lá?

Mitch Lowe

Uma das participações mais esperadas é a de Mitch Lowe, ninguém menos que um dos fundadores da Netflix. Atualmente, ele comanda a MoviePass, serviço de assinatura de filmes baseado em Nova York.

Além de empresário, Lowe já fez muitos investimentos em startups, tendo grande interesse por aquelas que lidam com entretenimento, blockchain e espaço social.

Outro palestrante de peso é o brasileiro Tiago Mattos. Ele faz parte do corpo docente da Singularity University (instituição criada pelo Google em parceria com a NASA) e dá aulas sobre Futurismo no Trans-disciplinary Innovation Program (Universidade Hebraica de Jerusalém).

Empreendedor experiente, Mattos também é autor de Vai Lá e Faz, livro que já esteve entre os dez títulos sobre negócios mais vendidos no Brasil. Além disso, ele é cofundador de várias iniciativas. A mais atual é o Aerolito, laboratório de futurismo e experimentos em tecnologias.

Tiago Mattos

Também haverá participação de nomes da Oracle especializados em tecnologias transformadoras, incluindo Andrew Mendelsohn, vice-presidente executivo da divisão Database Server Technologies, Dave Donatelli, vice-presidente executivo do Cloud Business Group, Steve Miranda, vice-presidente executivo de desenvolvimento de produtos de Oracle Applications, e Joe Fuster, head global de Customer Experience.

Tem mais: especialistas de diversas companhias que são clientes ou parceiras da Oracle estarão no OpenWorld Brasil para compartilhar experiências sobre inovações tecnológicas.

Quando e onde?

Oracle OpenWorld Brasil 2018 - Parque do Ibirapuera

A edição 2018 será realizada no Parque Ibirapuera. O local tem fácil acesso e possui ampla área verde que, como tal, ajudará a promover interação e troca de conhecimento entre os participantes. As apresentações e exposições serão divididas entre o Pavilhão da Bienal e o Auditório do Ibirapuera.

Para se inscrever e obter mais informações, incluindo agenda e lista de palestrantes, basta visitar o site do Oracle OpenWorld Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados