Banco do Brasil vai lançar cartão de crédito com isenção de anuidade

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Banco do Brasil (Imagem por Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Banco do Brasil anunciou algumas novidades durante a feira Ciab Febraban. Ele vai expandir o atendimento via chatbot no WhatsApp e Twitter; e vai oferecer um cartão de crédito “sem anuidade” — mas há diferenças importantes em relação ao Nubank.

O Ourocard Fácil estará disponível a partir de julho. Trata-se de um cartão de crédito Visa internacional sem programa de recompensas. No entanto, a anuidade não é exatamente zero.

A anuidade é de R$ 60, dividida em doze parcelas. A cada mês, você será isento da parcela se sua fatura ficar no mínimo em R$ 100. É a mesma condição imposta pelo cartão Santander Free — e diferente do Nubank, cuja anuidade é sempre zero.

O Ourocard Fácil será compatível com Google Pay e Samsung Pay, ao contrário do Nubank. Além disso, o cliente terá acesso aos Benefícios Ourocard para shows de artistas patrocinados pelo BB. É possível comprar ingressos na pré-venda, obter descontos e fazer parcelamento.

Você poderá solicitar o Ourocard Fácil através do aplicativo do Banco do Brasil, para iOS e Android. O usuário insere seus dados cadastrais, envia uma foto do documento de identidade pelo app, e aguarda a avaliação do cadastro.

Então, ele escolhe entre uma das modalidades do Ourocard e cria a senha. Enquanto o cartão físico não chega, é possível gerar um cartão virtual que pode ser usado imediatamente em compras pela internet.

Após a aprovação, o cliente baixa o app do Ourocard para pagar a fatura, liberar compras no exterior, alterar a data de vencimento, antecipar o pagamento de compras parceladas, entre outros.

Você pretende solicitar o Ourocard Fácil quando ele estiver disponível?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados