Além do Bradesco, Apple Pay também deve ter parceria com Banco do Brasil

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
NFC iPhone para o Apple Pay

O Apple Pay chegou ao Brasil apenas para os clientes do Itaú, mas isso deve mudar em breve. Na semana passada, clientes do Bradesco que tentavam adicionar um cartão à carteira digital já recebiam indícios de que o banco seria suportado, e tudo indica que o Banco do Brasil também irá aderir à plataforma.

A informação foi publicada nesta segunda-feira (18) pela Folha, que afirma que o suporte aos dois bancos chegará logo após o término da exclusividade de 90 dias com o Itaú.

Tanto o Bradesco quanto o Banco do Brasil já estão presentes no Google Pay e Samsung Pay, mas há limitações de cartões suportados. Um dos diferenciais do Itaú e do Apple Pay é que todos os cartões de crédito emitidos pelo banco (inclusive os da Credicard) podem ser utilizados no serviço. Ainda não está claro se Bradesco e BB seguirão pelo mesmo caminho.

Para pagar com Apple Pay em estabelecimentos físicos, é necessário ter um iPhone 6 ou superior ou Apple Watch. O lojista também precisa ter uma maquininha com pagamento por aproximação (NFC) ativado. Quem tem iPad ou Mac com sensor biométrico pode utilizar o serviço em compras online.

O fim da exclusividade do Itaú deverá ser benéfico também para clientes do banco em outras plataformas: já há indícios de que o suporte ao Samsung Pay deve chegar até o final de junho.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados