Microsoft começa a testar novo editor de avatares do Xbox One

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Comparação entre as versões do editor de avatar do Xbox

Com quase um ano de atraso, a Microsoft finalmente liberou o novo editor de avatares do Xbox One. A atualização já está disponível para quem participa do programa Xbox Insiders e deve chegar para os demais jogadores em breve.

Os avatares ganharam um novo visual e passam a oferecer ainda mais espaço para personalização. É possível escolher mais opções de tons de pele, cabelos, roupas e acessórios. Além disso, a plataforma permite definir a maquiagem e até mesmo a cor das unhas.

Em cada item, é possível escolher entre mais de 16 milhões de cores. Os elementos com cores múltiplas permitem ainda mais variações. Quando você terminar a edição do seu avatar, é possível tirar uma foto para usar em seu perfil.

A Microsoft indica que um dos objetivos da atualização é oferecer uma plataforma mais inclusiva e com mais espaço para a diversidade. O editor já permite criar avatares com cadeiras de rodas, por exemplo. Agora, há novidades como roupas de gênero neutro.

O editor de avatares do Xbox One também receberá novas opções regularmente. Além do editor, a Microsoft realizará uma integração do recurso com a dashboard do Xbox. A empresa não deu uma data, mas disse que a opção “virá em breve”.

Com informações: Microsoft, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados