Você já pode testar o beta público do iOS 12

Nova versão para iPhones e iPads promete aumentar desempenho, nova central de notificações e mais

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Para os ansiosos de plantão, a Apple liberou na noite desta segunda-feira (25) o primeiro beta público do iOS 12. A nova versão da plataforma móvel para iPhones e iPads, que estava disponível somente para desenvolvedores, já pode ser baixada e instalada por qualquer usuário, com melhorias de desempenho, funções para reduzir distrações, central de notificações reformulada e mais.

TB Responde: iOS 12 beta: veja como baixar e instalar no seu iPhone

O iOS 12 beta promete aumentar a velocidade de abertura de aplicativos em 40% no iPhone 6 Plus, lançado em 2014. Além disso, o teclado e a câmera surgirão até 50% e 70% mais rápidos, respectivamente. Com uma mudança no gerenciamento de energia do processador, a Apple diz que os dispositivos terão desempenho consistente mesmo quando estiverem sobrecarregados.

Outras novidades incluem o Não Perturbe Durante O Sono, que esconde notificações enquanto você estiver tentando dormir; o Tempo de Tela, para acompanhar como você passa o tempo no celular; uma central de notificações com agrupamento por aplicativos (finalmente!); mais possibilidades com realidade aumentada; e novas interfaces no Gravador, Apple Books, Bolsa e Notícias.

Confira as melhores novidades do iOS 12:

O beta público do iOS 12 já pode ser instalado no iPhone (a partir do 5s), iPad (a partir do mini 2) e iPod touch (6ª geração). As primeiras impressões quem se aventurou na versão de testes são positivas, mas é provável que ainda haja falhas sérias, como em todo beta; instale-o por sua conta e risco. A versão final deverá ser liberada em setembro.

Junto com o iOS 12, a Apple disponibilizou um beta público do tvOS 12, que traz novidades menores, incluindo o suporte à tecnologia Dolby Atmos, novos descansos de tela da Estação Espacial Internacional e uma forma de utilizar aplicativos sem fazer login manualmente. As instruções para testar a nova versão na sua Apple TV estão nesta página.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados