Samsung está preparando smartphone barato com Android Go

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Há diversos indícios de que a Samsung deve lançar um smartphone com Android Go, versão mais leve do sistema operacional criada pelo Google. Ela ocupa menos espaço e roda bem em dispositivos com até 1 GB de RAM.

Segundo o SamMobile, que costuma adiantar detalhes sobre a Samsung, a coreana está testando três variantes de um smartphone — modelos SM-J260F, SM-J260M e SM-260G — em diversos países do mundo, incluindo na América Latina.

O Brasil não está incluso na lista, no entanto. O modelo SM-J260M está em testes na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Paraguai, Peru e Trinidad e Tobago. As outras versões são para a Ásia e Europa.

O modelo SM-J260G deu as caras no GeekBench. Ele tem codinome “universal7570_go”, sinal de que ele roda Android Go. Seu sistema operacional é o Android 8.1, versão mínima do Go Edition. O processador é um Exynos 7570 quad-core de 1,43 GHz. Ele tem 846 MB de RAM.

É possível que o aparelho se chame Galaxy J2 Core. A Samsung provavelmente encaixaria esse smartphone na linha J, mais básica; e ela registrou a marca “J2 Core” em maio na Coreia do Sul.

O Android Go é pensado para smartphones baratos, mas o Google não impede que a fabricante personalize o sistema com uma skin própria. Ou seja, há uma chance de que esse aparelho rode a Samsung Experience, novo nome para a TouchWiz.

No entanto, a maioria das fabricantes optou em implementar a versão pura do Google, mudando poucas coisas (como o app da câmera). No Brasil, temos smartphones da Positivo, Alcatel e Multilaser com Android Go custando a partir de R$ 399.

Com informações: SamMobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados