O Instagram finalmente liberou a opção para colocar música em fotos e vídeos do Stories. O recurso, que estava sendo testado desde o início de maio, foi liberado em 51 países, mas ainda não está disponível no Brasil.

Com a novidade, a rede social permitirá aproveitar uma biblioteca com milhares de faixas de artistas como Bruno Mars, Demi Lovato e Maroon 5. Para adicionar uma delas, basta ir até a área de stickers e escolher a opção “Música”.

É possível buscar por algo específico por meio da barra de busca ou escolher os destaques que estão nas listas de tendências, momentos e tipo (rock, pop ou R&B, por exemplo). Depois de selecionar a faixa, há a opção de definir qual trecho será tocado.

Quem assistir à publicação, ouvirá a música automaticamente e poderá ver mais informações ao tocar no sticker.

Para usuários de iOS (e em breve para quem tem Android), o Instagram também permite escolher a faixa antes de gravar o vídeo. Neste caso, basta escolher o item “Música” exibido no canto inferior ao lado de formatos como “Ao Vivo” e “Boomerang”.

A solução deverá fazer o Stories se juntar ao Facebook na tentativa de atrair usuários de apps de lip sync, como Musical.ly e Dubsmash.

Para liberar a atualização, o Facebook (proprietário do Instagram) teve de fechar acordos com algumas das principais gravadoras do mundo – leia-se Sony, Warner e Universal. A empresa disse que irá compensar os detentores de direitos por conta do uso das músicas, mas não deu detalhes de como isso funcionará.

Ao apresentar o novo recurso, o Instagram também anunciou que o Stories chegou à marca de 400 milhões de usuários ativos diariamente. Nada mal para quem tinha 250 milhões há cerca de um ano. Agora, a tendência é que a seção se torne ainda mais atrativa.

Com informações: InstagramTechCrunch, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados