Facebook e Instagram preparam modo não perturbe que desliga notificações

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Sabíamos que o Facebook e o Instagram terão avisos para usuários que passam muito tempo no app. Eles também vão ganhar um modo não perturbe que desliga as notificações por determinados períodos de tempo.

O Facebook ganhou um botão “Não Perturbe” para alguns usuários no iOS e Android. Há um aviso explicando que isso silencia as notificações; elas continuam funcionando, mas chegam apenas no app.

Você pode escolher o período de tempo para o não perturbe: 30 minutos, 1 hora, 2 horas, 8 horas, 1 dia, ou “até eu desligar”. O botão aparece nas configurações do Facebook, e também na própria aba de notificações.

O Instagram também vai ganhar um modo não perturbe, com um botão que ficará dentro das configurações de notificação. No entanto, temos menos detalhes sobre como ele funcionará.

Facebook e Instagram estão adotando a iniciativa de bem-estar digital, que busca reduzir o uso excessivo de smartphones. Eles vão mostrar quanto tempo você passa no aplicativo; e terão avisos opcionais para que você faça uma pausa.

Além disso, o Instagram avisa que “você está em dia” após ver todas as novas postagens das últimas 48 horas. Kevin Systrom, CEO do Instagram, disse no Twitter: “estamos construindo ferramentas que ajudarão a comunidade a saber mais sobre o tempo que passam no app, o que deve ser algo positivo e intencional”.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados