Início / Notícias / Celular /

Próximo iPhone poderá vir com carregador rápido na caixa

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Em seu último lançamento, o iPhone passou a suportar carregamento rápido. Apesar disso, a Apple manteve o antigo carregador de 5W na caixa. Para aproveitar toda a capacidade do aparelho, é preciso comprar o carregador de 30W, que sai por R$ 329, na loja da marca.

Esse custo extra deverá deixar de existir na próxima geração do iPhone, já que o celular deverá sair de fábrica com um carregador um pouco melhor, de 18W. De acordo com fotos que circulam na internet, a Apple incluirá o acessório nas embalagens de iPhone e iPad.

As imagens indicam que ele contará com uma porta USB-C – em vez de USB. Com isso, além de acelerar o carregamento do iPhone, a Apple também permitirá que o cabo do smartphone se conecte ao MacBook sem a necessidade de um adaptador.

O 9to5Mac indica que o rótulo presente no carregador mostrado nas fotos não está no padrão da Apple. Além disso, o design está um pouco diferente de vazamentos anteriores. Para o site, há uma chance de este ser somente o carregador criado por outro fabricante.

Para o TechCrunch, mesmo que não seja o carregador original, as fotos podem indicar que a Apple trabalha em algo parecido. Caso a empresa realmente decida oferecer essa opção, a caixa do iPhone poderá ter uma das maiores mudanças em anos.