Skype

Vira e mexe surgem reclamações sobre instabilidades no Skype. Apesar disso, o serviço continua sendo uma ferramenta de videoconferência bastante popular. Mas a Microsoft também tenta fazer a função de chat por texto ser mais conhecida e, para isso, está adicionando confirmações de leitura ao Skype.

Sim, é o mesmo recurso que existe há anos no WhatsApp e outros serviços de mensagens instantâneas. A diferença aqui é que, em vez de tiques azuis, o Skype indica que a mensagem foi lida acrescentando uma miniatura da foto de perfil do contato logo abaixo do conteúdo.

É uma abordagem interessante porque a confirmação de leitura funciona tanto em conversas individuais quanto em chat para grupos de até 20 pessoas. Neste último caso, a miniatura de cada um dos contatos que leram a mensagem aparece abaixo do que foi escrito.

Skype - confirmação de leitura

Se você não quiser que seus contatos saibam que você leu as mensagens deles, basta desativar essa funcionalidade nas configurações de privacidade do Skype. Deixar seu status como “Invisível” também funciona. É óbvio que, nessas circunstâncias, você não receberá confirmação de leitura dos contatos.

A nova função funciona nas versões do Skype para Android (6 ou superior), iOS (10 ou superior), Windows, macOS e Linux. Porém, por ainda estar em teste, a novidade está disponível apenas para usuários do programa Skype Insider. Ainda não há informação sobre disponibilidade nas versões finais, mas tudo indica que isso não irá demorar muito.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados