Spotify libera reorganização de músicas em playlists no Android

André Fogaça
Por
• Atualizado há 1 ano e 6 meses

O Spotify começou a liberar a função de reorganizar músicas em playlists para aqueles que utilizam o serviço no Android. Presente no iOS há meses, o recurso será ativado aos poucos para todos os assinantes ou usuários da versão gratuita do aplicativo.

A boa novidade é que esta função será adicionada via mudanças nos servidores do Spotify. Isso significa que não há necessidade de atualização na Play Store: é só abrir o app e pronto, ela já funciona.

Para organizar manualmente uma lista de reprodução no Android, basta entrar na playlist, depois tocar no botão superior direito e escolher “Editar playlist”. A partir deste momento, o usuário pode subir e descer a ordem das músicas e depois salvar a nova organização.

Spotify reorganizar playlist

Este é um recurso bastante comum para quem cria listas de reprodução em serviços de música, mas ainda estava ausente para usuários do Spotify que estão no sistema operacional móvel do Google. Ele já estava disponível nas versões para iOS e para desktop.

Até então, se o usuário quisesse mudar a ordem de reprodução de uma playlist e utiliza o app no Android, a única opção era acessar o cliente no Windows, Mac ou Linux e então organizar as músicas manualmente.

Mesmo sem necessidade de app em versão específica para este recurso, é bom ter certeza de que a versão instalada no Android é a mais recente. Para isso, basta abrir a Play Store no smartphone e tocar em “Meus Apps”. Se alguma atualização estiver disponível para baixar e instalar, ela aparecerá nesta área.

Com informações: Android Police.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados