Opera testa carteira de criptomoedas embutida no navegador

Versão beta do Opera permite armazenar tokens de Ethereum e outros colecionáveis digitais

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Opera para Android terá carteira digital

O Opera vem oferecendo diversos recursos ligados a criptomoedas em seu navegador. Este ano, suas versões para Android e desktop ganharam uma proteção contra sites que fazem mineração sem que os usuários percebam.

Agora, o navegador também testa a sua própria carteira de criptomoedas no Android. Com ela, será possível armazenar tokens de Ethereum e outros itens colecionáveis digitais sem precisar usar ferramentas separadas.

Em comunicado, a Opera diz que pretende ajudar desenvolvedores interessados em oferecer aplicativos que usam criptomoedas. Para a empresa, muitos não alcançam o resultado esperado porque as carteiras atuais não possuem interfaces amigáveis aos usuários.

O objetivo do novo recurso é “diminuir as barreiras de entrada na web do futuro para usuários e desenvolvedores. Como a carteira é incorporada ao navegador, os usuários não precisarão instalar extensões nem navegadores de aplicativos descentralizados”.

Também conhecidos como DApps, os aplicativos descentralizados são baseados em Ethereum, a blockchain utilizada pela moeda virtual ether e por diversos outros tokens.

Para realizar transações, o Opera usará o sistema de segurança nativo do Android. Assim, os usuários poderão substituir PINs e senhas por suas impressões digitais.

O recurso está sendo testado com alguns usuários da versão beta e deve ser liberado de forma oficial em breve.

Com informações: Opera, The Next Web.

Receba mais sobre Opera na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados