Twitter move barra para a parte inferior da tela no Android

Usuários de celulares com telas grandes poderão alcançar botões do Twitter mais rapidamente

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter muda barra no Android

O Twitter tem realizado desde maio uma série de testes para mudar o posicionamento da barra de seu aplicativo no Android. Essa alteração foi finalmente oficializada nesta quinta-feira (12) quando a rede social passou a barra para a parte inferior no sistema do Google.

Para o Twitter, a mudança permitirá “navegar rapidamente entre todas as suas abas com facilidade”. A revisão deverá ser percebida, principalmente, por donos de celulares com telas grandes que poderão alcançar os botões com mais rapidez.

A atualização fez o botão para criar um novo tweet ficar um pouco mais para cima. Além disso, o app teve outra mudança importante. Agora, não será mais possível deslizar a tela para os lados se você quiser navegar entre a tela inicial e as abas de pesquisa, notificações e mensagens.

Essa opção passa a ficar disponível na área de notificações, que permite ver todos os avisos ou somente os tweets em que sua conta é mencionada.

A barra de navegação do Android também foi atualizada para acompanhar o visual do aplicativo. Em vez do fundo preto, ela exibirá um branco acinzentado ou azul escuro, caso o modo noturno esteja ativado.

A mudança é uma atualização em servidor, o que significa que você não precisará atualizar o aplicativo. Se você ainda não recebeu o novo visual, feche o Twitter na área de aplicativos recentes. Você deverá ver a interface atualizada ao reabrir o app.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados