Início / Notícias / Celular /

Twitter move barra para a parte inferior da tela no Android

Usuários de celulares com telas grandes poderão alcançar botões do Twitter mais rapidamente

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Twitter tem realizado desde maio uma série de testes para mudar o posicionamento da barra de seu aplicativo no Android. Essa alteração foi finalmente oficializada nesta quinta-feira (12) quando a rede social passou a barra para a parte inferior no sistema do Google.

Para o Twitter, a mudança permitirá “navegar rapidamente entre todas as suas abas com facilidade”. A revisão deverá ser percebida, principalmente, por donos de celulares com telas grandes que poderão alcançar os botões com mais rapidez.

Twitter muda barra no Android

A atualização fez o botão para criar um novo tweet ficar um pouco mais para cima. Além disso, o app teve outra mudança importante. Agora, não será mais possível deslizar a tela para os lados se você quiser navegar entre a tela inicial e as abas de pesquisa, notificações e mensagens.

Essa opção passa a ficar disponível na área de notificações, que permite ver todos os avisos ou somente os tweets em que sua conta é mencionada.

A barra de navegação do Android também foi atualizada para acompanhar o visual do aplicativo. Em vez do fundo preto, ela exibirá um branco acinzentado ou azul escuro, caso o modo noturno esteja ativado.

A mudança é uma atualização em servidor, o que significa que você não precisará atualizar o aplicativo. Se você ainda não recebeu o novo visual, feche o Twitter na área de aplicativos recentes. Você deverá ver a interface atualizada ao reabrir o app.

Com informações: 9to5Google.