Gorilla Glass 6 promete maior proteção contra quedas

Vidro resistente da Corning sobrevive a múltiplas quedas e promete o dobro de resistência do Gorilla Glass 5

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Smartphone caindo (Foto: Corning)

A Corning anunciou nesta quarta-feira (18) o Gorilla Glass 6, nova geração do vidro resistente para telas de smartphones. Como de costume, ele promete ser mais durável que as tecnologias anteriores, suportando até 15 quedas seguidas a uma altura de 1 metro em superfícies duras.

Desde o Gorilla Glass 4, anunciado em 2014, a Corning vem ressaltando a resistência a quedas; antes, o foco estava na proteção contra riscos. A quarta geração prometia não estilhaçar mesmo após cair em superfícies ásperas de 1 metro de altura. Em 2016, a Corning afirmou que Gorilla Glass 5 podia cair de 1,6 metro de altura sem trincar em 80% das vezes.

Agora, a Corning diz que o Gorilla Glass 6 tem melhorias para “sobreviver a quedas de alturas maiores, mas, mais importante, foi projetado para sobreviver a múltiplas quedas”. Sem revelar detalhes, a empresa afirma que o vidro tem uma “composição totalmente nova” que o torna duas vezes melhor que o Gorilla Glass 5 em múltiplas quedas.

Gorilla Glass 6

E por que os testes são feitos a uma altura de 1 metro? Segundo a Corning, um usuário médio derruba seu celular sete vezes por ano, sendo que mais de 50% das quedas acontecem a uma altura de 1 metro ou menos. Nessa distância, o Gorilla Glass 6 ficou intacto após cair, em média, 15 vezes, enquanto vidros de soda-cal ou aluminossilicato quebraram logo na primeira queda.

O Gorilla Glass 6 já está sendo enviado às fabricantes e deverá chegar aos smartphones, tablets e outros dispositivos eletrônicos lançados “nos próximos meses”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados