Huawei TalkBand B5 é pulseira fitness que vira fone Bluetooth

O novo aparelho da Huawei serve para atender a ligações em caminhadas ou no trânsito

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Uma pulseira fitness e um fone de ouvido Bluetooth podem ser bastante úteis no dia a dia. Mas para que dois dispositivos se você pode usar apenas um? Essa é a proposta que a Huawei volta a fazer ao lançar o TalkBand B5.

O aparelho funciona como uma pulseira convencional na maior parte do tempo, mas sua tela também é um headset Bluetooth. O objetivo é permitir que você use o TalkBand B5 para atender a ligações durante uma caminhada ou enquanto está preso no trânsito.

Uma das expectativas para essa edição era a possibilidade de reproduzir músicas, mas a demanda não será atendida, já que a Huawei preferiu manter o foco do aparelho como uma ferramenta de trabalho.

Pensando nisso, a fabricante destaca que as chamadas terão mais qualidade graças a um chip de áudio triple-core usado pela primeira vez no mercado. O microfone, por sua vez, é capaz de reduzir os ruídos externos durante a ligação.

Além das ligações, a pulseira consegue se relacionar com seu smartphone de outras formas. Ela mostra as notificações em sua tela, localiza o aparelho caso você o tenha perdido e ainda usa sua câmera para tirar fotos remotas.

Em sua quarta geração, a pulseira ganhou uma tela maior. Agora, ela conta com um visor AMOLED de 1,13 polegada, resolução de 160 x 300 pixels e bordas levemente curvadas (2,5D).

Ela conta com um sensor de frequência cardíaca na traseira e consegue exibir informações mais detalhadas em alguns exercícios. Além disso, ela aproveita a tecnologia TruSleep da Huawei para monitorar a qualidade do sono. A pulseira tem certificação IP67, que indica resistência contra poeira e imersão rápida na água.

A TalkBand B5 começará a ser vendida na China nesta sexta-feira (20). O modelo Business sairá por 1.200 yuans (cerca de R$ 680) e oferecerá opções de pulseiras em metal ou couro. Há, ainda, uma versão esportiva que usará pulseiras de silicone e poderá ser adquirida por 1.000 yuans (R$ 570).

O aparelho deverá chegar aos Emirados Árabes Unidos e à Arábia Saudita no próximo mês. Não há informações sobre seu lançamento em outros países.

Com informações: Digital Trends, The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados