Instagram torna ainda mais fácil saber quais amigos estão online

Você passará a ver um ponto verde ao lado da foto dos seus seguidores no Instagram

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Instagram ganhou um recurso que torna ainda mais simples saber o melhor momento para enviar uma mensagem aos seus amigos. Agora, o aplicativo usa um ponto verde para mostra quem está online e pode visualizar mais rapidamente o que você mandou.

Assim como em outras redes sociais, o sinal é exibido ao lado da foto de perfil dos seus seguidores. A informação aparece em diversos locais do aplicativo, como o Direct e a lista de amigos que é aberta quando você quer compartilha algo do feed.

Ao destacar quem está online, a rede social pretende fazer com que você use o aplicativo para ter mais conversas em tempo real. No entanto, você só poderá saber o status de uma pessoa se ela te seguir ou se vocês já tiverem trocado mensagens pelo Direct.

Caso você queira mais privacidade, é possível desativar o recurso. Para isso, acesse a tela do seu perfil usando o ícone do canto inferior direito. Abra o menu (os três pontinhos na parte superior) e selecione a opção “Status da atividade”.

Quando a opção for desativada, ninguém saberá se você está online ou não. Ao mesmo tempo, não será possível descobrir se outras pessoas também estão usando o aplicativo.

O novo recurso mostra a intenção de usar conversas para aumentar o tempo de permanência no aplicativo. Curiosamente, nesta semana, o Facebook liberou um recurso para você sincronizar seus contatos do Instagram no Messenger, o que poderia estimular a migração de algumas conversas para o outro serviço.

Com informações: Instagram.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados