Nikon vai lançar câmeras mirrorless full-frame com novas lentes

Além de sensor full-frame, as câmeras mirrorless da Nikon trarão um novo tipo de montagem para suportar lentes mais compactas

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nikon

Foram semanas de rumores, mas aí está: a Nikon confirmou, nesta quarta-feira (25), que está desenvolvendo uma câmera mirrorless (sem espelho) com sensor full-frame. O equipamento também vai contar com lentes intercambiáveis Nikkor, além de um adaptador que permitirá o uso de objetivas com montagem F para câmeras DSLR.

O objetivo aqui é fazer frente ao domínio da Sony no segmento de câmeras mirrorless. Tanto a Nikon quanto a Canon vêm sofrendo grande pressão para explorar de vez essa categoria. Indícios de que a Nikon vai finalmente atender a esse clamor, digamos assim, surgiram discretamente com um vídeo que a companhia liberou no início da semana:

Até um passado não muito distante, apenas câmera DSLR mais sofisticadas tinham sensor full-frame. Esse tipo de componente possui dimensões maiores, de 36×24 mm. Por conta disso, câmeras do tipo conseguem gerar imagens com menos ruído, inclusive em ambientes com iluminação reduzida. Além disso, há menos exigência de pós-processamento, característica que melhora o nível de detalhes da imagem.

Apesar de ter confirmado o desenvolvimento da câmera, a Nikon não deu muitos detalhes sobre as especificações. A companhia apenas indicou que o equipamento deverá seguir um novo padrão de montagem para permitir que uma geração renovada de lentes mais finas e compactas da Nikkor sejam usadas. Como já dito, a câmera também contará com um adaptador para uso de lentes com montagem F (F-Mount).

Burburinhos sugerem que a Nikon lançará, na verdade, dois modelos mirrorless full-frame: um com 25 megapixels e, provavelmente, preço na casa dos US$ 2.500; outro de 48 megapixels e preço próximo a US$ 4.000.

A fabricante não confirmou se disponibilizará mesmo duas câmeras, tampouco deu informações sobre data de lançamento, mas prometeu fornecer mais detalhes em breve nesta página. A Nikon destacou ainda que continuará com as suas linhas de câmeras DSLR.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados