Teaser da Samsung indica que Galaxy Note 9 vai ter bateria maior

Vídeo promocional da Samsung reforça rumores de que Galaxy Note 9 vai ter bateria de pelo menos 4.000 mAh

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos

O Galaxy Note 9 deve ser anunciado oficialmente em 9 agosto. Enquanto isso, a Samsung vai preparando o terreno para o lançamento com peças publicitárias e teasers. Um dos mais recentes reforça a expectativa de o dispositivo ser mais generoso no tempo de duração da bateria.

Como, exatamente, ainda não está claro. Mas o vídeo ilustra um drama que todo mundo já viveu ou presenciou: a bateria se esgotando e o usuário, no desespero, desativando recursos para poupar alguma coisa.

Os rumores dizem que o Galaxy Note 9 vai ter bateria de 4.000 mAh, aumento considerável na comparação com o atual Galaxy Note 8, que tem bateria de 3.300 mAh. Provavelmente, o teaser faz referência a esse acréscimo de capacidade.

Alguns burburinhos sugerem que a bateria terá autonomia suficiente para fazer o aparelho rodar vídeos durante o dia inteiro com nível de brilho máximo na tela. Mas é uma previsão um tanto otimista: tão importante quanto a capacidade da bateria é o consumo dos demais componentes, especialmente tela e processador. Será necessário um bom trabalho de otimização para a autonomia chegar a esse ponto.

Seja lá como for, é impossível não lembrar que a última vez que a Samsung incrementou a bateria da linha Galaxy Note os resultados foram explosivos, com o perdão do trocadilho: o risco de o Galaxy Note 7 pegar fogo era tão alto que obrigou a companhia a descontinuar a linha e recolher as unidades que ainda estavam nos estoques das lojas.

Samsung Galaxy Note 9

Se os rumores estiverem certos, o Galaxy Note 9 vai trazer as seguintes especificações:

  • Tela: Super AMOLED de 6,4 polegadas, com laterais curvas e visibilidade melhorada sob a luz do sol;
  • Processador: Snapdragon 845 (Brasil, Coreia do Sul e Estados Unidos); Exynos 9810 (resto do mundo);
  • RAM: 6 GB e 8 GB;
  • Armazenamento: 128 GB, 256 GB e 512 GB, expansível com microSD;
  • Bateria: 4.000 mAh;
  • Câmera traseira: dupla, com estabilização óptica aprimorada, sensor ISOCELL e lente com abertura variável;
  • Entrada para dois chips de operadora no modelo brasileiro;
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo.

Sabe-se também que a S Pen do Galaxy Note 9 vai vir com Bluetooth.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados