LinkedIn lança recurso para mandar mensagens de voz no Android e iOS

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O LinkedIn lançou um novo recurso para a comunicação de usuários dentro da plataforma: mensagens de voz. Semelhante ao que pode ser enviado em apps como Telegram e WhatsApp, a ferramenta está disponível nos aplicativos para Android, iOS e é limitada em trechos de até um minuto (ainda bem).

  • Como enviar mensagens de voz no LinkedIn

A interface de gravação da mensagem aparecerá, em ambas as plataformas móveis, na parte de chat do próprio app do LinkedIn e será representada com um microfone – junto dos ícones de fotos, GIFs, marcação de contatos e envio de documentos.

Em publicação em seu blog, a empresa justifica que as pessoas falam quatro vezes mais rápido do que escrevem, tornando os áudios mais amigáveis para explicar ideias complexas e mais seguro para quem está andando, ou dirigindo, e precisa responder a proposta que acabou de chegar no chat.

Durante a gravação da mensagem, é possível cancelar o envio ao soltar o dedo do ícone que aparece no lugar do teclado.

A novidade será entregue aos poucos, durante as próximas semanas, para as versões mais recentes do LinkedIn para Android e iOS, enquanto a versão web ficará apenas com a capacidade de escutar as gravações.

Com informações: LinkedIn.

Receba mais sobre LinkdIn na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados