3ª temporada de Stranger Things só chega à Netflix no meio de 2019

Um dos maiores sucessos da Netflix, Stranger Things vai ter terceira temporada liberada mais tarde por exigir mais tempo de produção

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Stranger Things

Stranger Things é uma das séries que mais fazem sucesso na Netflix, razão pela qual muita gente está ansiosa pela terceira temporada. Se é o seu caso, chegou o momento de exercitar a sua paciência: a série só retorna no meio de 2019, ou seja, daqui a mais ou menos um ano.

O intervalo entre as temporadas um e dois foi de 15 meses. Para o lançamento da terceira, esse período vai aumentar em pelo menos três meses, na previsão dos produtores, embora um teaser tenha sido divulgado recentemente (vídeo a seguir). Mas a espera mais prolongada deve valer a pena.

Cindy Holland, executiva responsável pela programação original da Netflix, explica que tanto os irmãos Matt Duffer e Ross Duffer (criadores da série) quanto o produtor executivo Shawn Levy sabem que as expectativas com relação à terceira temporada são altas e, portanto, querem entregar algo “maior e melhor”, incluindo aí mais efeitos especiais (mas não se limitando a isso).

É natural que esses esforços exijam mais tempo de produção. Mas isso não deve ser um problema sério para a Netflix: o mais importante para a companhia é fazer a terceira temporada superar positivamente as anteriores em crítica e audiência.

Não é difícil entender: a Netflix vem investindo pesado em produções originais, mas Stranger Things é uma das poucas séries que efetivamente ajudam a promover a imagem do serviço, portanto, precisa ser cercada de todos os cuidados possíveis para não perder o encanto.

A explicação do sucesso de Stranger Things está em uma fórmula peculiar: a série é ambientalizada nos anos 1980, cativa por fazer referências sutis a produções clássicas (entre elas, Os Goonies, Jurassic Park e E.T. – O Extraterrestre) e explora personagens tão carismáticos que acabam conquistando a simpatia do público rapidamente.

Com informações: EW.com.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados