Desde segunda-feira (30), usuários que utilizam a plataforma Daydream podem utilizar o Chrome de forma nativa. O aplicativo funciona basicamente da mesma forma que a versão para computadores, com a adição de um modo que otimiza vídeos para a experiência em VR.

O Daydream é a solução do Google para entregar conteúdo focado em realidade virtual, para os smartphones que são compatíveis com o recurso, além de alguns modelos de óculos que já vem com o hardware e tela – como é o caso do Lenovo Mirage Solo e até um Moto Snap com este recurso – que ainda não foi lançado. Até então, quem está dentro da visão de VR precisava utilizar uma versão de testes do Chrome do Android, limitando o uso do programa de várias formas.

A partir desta semana, o navegador será entregue de forma completa, estável e feito para funcionar em sites que utilizam o padrão WebVR. Isso significa que conteúdo web para óculos de realidade virtual será executado nativamente, sem qualquer emulador ou gambiarra do software.

Junto do Chrome, já existem versões de apps famosos para o Daydream, como o YouTube, Netflix, Google Play Filmes e Fotos, HBO GO e até uma versão do app do Discovery Channel que foi completamente portado para a experiência com os óculos.

A novidade está disponível como atualização para o app do Chrome na Play Store do Android e vem até mesmo com a aba anônima, perfeita para uma navegação pessoal na internet e com a garantia de que ninguém verá o que seus olhos podem ver.

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados