Facebook diz que reaction de avião “não tinha autorização para decolar”

Rede social pede desculpas de forma bem humorada pela bagunça gerada após um hackathon em Palo Alto

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Mark Zuckerberg

Depois que um avião (plane react) apareceu no aplicativo dos usuários no Facebook, a rede social viveu um corrida para saber como reagir com o avião no posts dos amigos. De lá para cá, apareceram muitas dicas (que funcionam, nós testamos). Mas, o que ninguém esperava, é que o próprio Facebook pedisse desculpas pela bagunça de hoje.

  • Ainda dá tempo: Como reagir com o avião em posts no Facebook

Em nota recebida pelo Tecnoblog, a assessoria da rede social no Brasil afirma que usaram um código desenvolvido durante um hackathon e que o recurso de “adicionar um reaction” não está nos planos (ao menos por enquanto) de Mark Zuckerberg.

“Esse foi um projeto criado em um hackathon e não tinha autorização para ‘decolar’. Pedimos desculpas”, afirma a nota da rede social, sem perder o bom humor. Pedir desculpas, porém, já virou rotina para Zuckerberg e sua turma, em casos bem graves.

Investigando o código da rede social, o Tecnoblog descobriu, usando ferramentas para desenvolvedor, que há cerca de 15 reactions cadastrados. Bastava trocar o número correspondente à reação e ver flores, chamas e aviões nas suas reações.

Facebook Reactions Ativar Novo

 

O Facebook informou que a opção foi desativada depois que identificaram. O episódio pega mal e demonstra o tamanho da bagunça na organização de milhares de recursos.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados