Beta do iOS 12 sugere suporte a dois chips no próximo iPhone

Suporte a dois SIM cards deve estar disponível em unidades da próxima geração do iPhone para determinados países, se os rumores estiverem certos

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto por William Hook/Flickr

Será que as próximas gerações do iPhone serão dual SIM? Liberada recentemente, a quinta versão beta do iOS 12 sugere que serão, pelo menos no nível de software: pistas sobre o suporte a dois chips surgiram em uma ferramenta de relatórios de diagnóstico do sistema operacional.

O uso de dois números telefônicos no mesmo smartphone ainda é uma prática muito comum em algumas regiões da África e América do Sul, com o Brasil aparecendo como um exemplo notável. Em países desenvolvidos, o interesse por dois chips é consideravelmente menor, embora muita gente nessas regiões recorra ao dual SIM para ampliar a cobertura móvel ou ter mais conectividade em viagens internacionais.

  • Como restaurar o iPhone do iOS 12 beta para o iOS 11 (downgrade)

Esse é um dos fatores que têm feito a procura por smartphones chineses aumentar nos últimos anos. Faz sentido, portanto, que a Apple reaja a esse cenário adicionando suporte a dois SIM cards no iPhone, pelo menos em unidades destinadas a determinadas regiões.

iOS 12 - referências a dual-SIM

A Apple não comenta o assunto, mas o 9to5Mac encontrou termos como “secondSimStatus” e “secondSimTrayStatus” na mencionada ferramenta de relatórios do iOS 12. As referências sugerem que o iPhone poderá ter suporte a dois SIM cards, e não apenas a um chip físico e um SIM virtual, como tem sido falado ultimamente.

Sugerem, não afirmam. Mas, se os rumores estiverem certos, o suporte a dois chips vai existir em um suposto iPhone X Plus, que pode incluir tela OLED de 6,5 polegadas. A Apple deve anunciar novidades para a linha em setembro. Enquanto isso, faça as suas apostas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados