Beta do iOS 12 sugere suporte a dois chips no próximo iPhone

Suporte a dois SIM cards deve estar disponível em unidades da próxima geração do iPhone para determinados países, se os rumores estiverem certos

Emerson Alecrim
Por

Será que as próximas gerações do iPhone serão dual SIM? Liberada recentemente, a quinta versão beta do iOS 12 sugere que serão, pelo menos no nível de software: pistas sobre o suporte a dois chips surgiram em uma ferramenta de relatórios de diagnóstico do sistema operacional.

Foto por William Hook/Flickr

O uso de dois números telefônicos no mesmo smartphone ainda é uma prática muito comum em algumas regiões da África e América do Sul, com o Brasil aparecendo como um exemplo notável. Em países desenvolvidos, o interesse por dois chips é consideravelmente menor, embora muita gente nessas regiões recorra ao dual SIM para ampliar a cobertura móvel ou ter mais conectividade em viagens internacionais.

Esse é um dos fatores que têm feito a procura por smartphones chineses aumentar nos últimos anos. Faz sentido, portanto, que a Apple reaja a esse cenário adicionando suporte a dois SIM cards no iPhone, pelo menos em unidades destinadas a determinadas regiões.

iOS 12 - referências a dual-SIM

A Apple não comenta o assunto, mas o 9to5Mac encontrou termos como “secondSimStatus” e “secondSimTrayStatus” na mencionada ferramenta de relatórios do iOS 12. As referências sugerem que o iPhone poderá ter suporte a dois SIM cards, e não apenas a um chip físico e um SIM virtual, como tem sido falado ultimamente.

Sugerem, não afirmam. Mas, se os rumores estiverem certos, o suporte a dois chips vai existir em um suposto iPhone X Plus, que pode incluir tela OLED de 6,5 polegadas. A Apple deve anunciar novidades para a linha em setembro. Enquanto isso, faça as suas apostas.

Relacionados

Relacionados