A Mozilla vai mudar o logotipo do Firefox e quer a opinião dos usuários

Antes de atualizar o símbolo do navegador, a Mozilla abriu espaço para o feedback de sua comunidade

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Propostas da Mozilla para novo logotipo do Firefox

A Mozilla pretende realizar, no futuro próximo, uma mudança significativa no logotipo do Firefox. A empresa acredita que o ícone atual não atende às suas necessidades e quer ouvir a opinião dos usuários antes de promover qualquer mudança.

Além do novo símbolo para o Firefox, o plano é atualizar também os logotipos de outros serviços da Mozilla, como seu navegador para realidade aumentada e sua plataforma de compartilhamento de arquivos.

Duas propostas iniciais já foram divulgadas no blog da Mozilla, que espera receber comentários sobre os novos ícones.

Na primeira sugestão, o ícone tem linhas retas simulando a já conhecida raposa. Já na segunda, alguns aspectos do logo atual são mantidos, mas ele fica um pouco mais simples. Nos dois casos, a Mozilla também mostra como ficariam os logos de seus demais produtos.

Propostas da Mozilla para novo logotipo do Firefox

Apesar dos projetos, ainda não há qualquer definição sobre o novo visual. “Cada ícone individual passará por várias etapas de refinamento ou poderá mudar completamente, de agora até seus respectivos lançamentos”, disse a empresa.

No momento, a ideia é não se concentrar propriamente nos ícones, mas sim no sistema em que eles estarão inseridos. A Mozilla não anunciou uma data para realizar as mudanças, mas disse que usará as observações de sua comunidade para se aproximar do resultado.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados