Canon lança câmera compacta para selfies que grava em 4K

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Canon anunciou mais um modelo de câmeras compactas mais simples, conhecidas como point-and-shoot. Com nome de PowerShot SX740 HS, a câmera pode filmar em 4K e tem o objetivo de atender os vlogueiros de plantão.

Mesmo com smartphones cada vez mais competentes na hora de tirar fotos, tomando com folga o lugar de câmeras mais simples, ainda há espaço para quem prefere deixar as fotos e vídeos para estes dispositivos. Confiante neste mercado, a Canon ainda tem lançamentos recentes e o último deles é a SX740 HS da linha PowerShot de câmeras.

Além de ser compacta e ter visual tradicional deste tipo de câmera, o produto vem com visor traseiro de três polegadas e que é capaz de virar 180 graus para frente e, com isso, atender o crescente mercado de pessoas que produzem vlogs para a internet. Junto deste recurso, a lente é equivalente a uma que trabalha entre 24 e 960 milímetros, que resulta em zoom de 40 vezes (com estabilização de imagem) em um tamanho bem reduzido para tanta aproximação.

O processador de imagens é um DIGIC 8, que tira fotos de 20.3 megapixels, com máximo de 7.4 fotos por segundo e que é capaz de gravar vídeos em 4K com 30 quadros por segundo.

Mesmo sendo um produto que tem como objetivo deixar o celular mais distante, a Canon colocou conectividade Wi-Fi e Bluetooth para que as fotos possam sair da câmera, direto para a conta do Instagram ou qualquer outra rede social – até mesmo o Snapchat.

O preço sugerido de lançamento da SX740 HS é de US$ 399,99, o que dá aproximadamente R$ 1,5 mil em conversão direta e a câmera chega ao mercado americano a partir do fim deste mês.

Com informações: Canon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados