iFood compra divisão brasileira da Pedidos Já

Acordo ajudará o iFood a aumentar sua base de usuários e restaurantes parceiros

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iFood compra a Pedidos Já no Brasil

O iFood anunciou nesta quinta-feira (2) a aquisição de parte da Pedidos Já, um dos mais antigos serviços de delivery da América Latina. Com o acordo, a empresa será controlada pelo iFood no Brasil, mas não terá mudanças nos outros países em que atua.

O termos da negociação não foram revelados, mas o iFood diz que a compra servirá para fortalecer sua liderança em regiões estratégicas do país. O acordo ajudará a aumentar tanto a base de usuários, quanto de restaurantes, já que a Pedidos Já tem cerca de 15 mil estabelecimentos parceiros.

Em comunicado, o diretor de Merger & Acquisitions do iFood, Alex Anton, destacou que um dos pontos considerados na negociação foi o fato de a Pedidos Já ser precursora no segmento. “Quando falamos em pedidos online, a empresa foi pioneira em educar o brasileiro”, afirma.

Em paralelo à compra no Brasil, a empresa aceitou vender à Pedidos Já a participação de sua marca na Argentina. Segundo o G1, a aquisição no Brasil não dependerá da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O órgão, no entanto, atuou para aprovar na quarta-feira (1º) a aquisição da Rapiddo pelo iFood, que já comprou concorrentes diretos no Brasil, como HelloFood e RestauranteWeb.

O iFood é controlado pela Movile que recebeu um aporte de US$ 124 milhões para expandir sua atuação no Brasil e na América Latina. Após o investimento, a empresa, que possui serviços como Sympla, SpoonRocket e PlayKids, viu seu valor de mercado se aproximar de US$ 1 bilhão.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados