É o fim do serviço de streaming de games GameFly

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A plataforma de streaming de jogos, GameFly, será encerrada ao final deste mês. Você pode não ter escutado muito sobre a empresa, mas ela caminhou nos moldes do OnLive e estava presente em alguns modelos de TV da Samsung.

A GameFly foi criada em 2002 de forma bastante semelhante ao que o Netflix fazia antes de ir para o streaming, ou seja, enviava os jogos pelo correio em um sistema de aluguel com o custo fechado por mês. A parte de jogos via internet começou em 2015 e nasceu dentro do Amazon Fire TV.

Muito tempo depois, já em 2018, a Electronic Arts comprou a empresa e agora seus servidores serão desligados, mas o envio de jogos por correio continuará existindo nos países onde opera – o que não inclui o Brasil.

O GameFly está presente como aplicativo em algumas empresas que fabricam TVs, como é o caso de modelos da Samsung vendidos no Brasil. O app faz a conexão com o servidor e basta conectar um controle sem fios para dar continuidade na jogatina.

Depois da compra, a equipe da empresa que fica em Israel uniu forças com a EA e, na E3 deste ano, o serviço Origins Access Premiere e que é basicamente a GameFly da publisher responsável por nomes como Battlefield e Fifa. De acordo com o site Variety, a decisão do fechamento do serviço em servidores ocorreu antes mesmo da compra da empresa pela EA.

Com informações: Variety e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados