Início / Notícias / Celular /

iOS 12 já possui versão adaptada para o iPhone de 6,5 polegadas

Algumas imagens fortalecem rumores sobre versão do iPhone com tela maior

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Apple deve lançar em setembro três novos celulares. Segundo rumores, um deles manterá o visual do iPhone X, mas terá uma tela um pouco maior maior, com 6,5 polegadas e resolução de 2.688 x 1.242 pixels.

Por esse motivo, o iOS 12 já estaria se adaptando ao celular. De acordo com o iHelp BR, a versão de testes do sistema operacional da Apple possui códigos relativos à resolução que será utilizada no novo iPhone.

iOS 12 no iPhone de 6,5 polegadas

Por meio de um simulador, foi possível reproduzir como ficarão algumas das principais telas do celulares. As imagens indicam que a diferença de espaço será significativa.

iOS 12 no iPhone de 6,5 polegadas

iOS 12 no iPhone de 6,5 polegadas

A maior diferença, talvez, esteja no modo paisagem. Na versão de 6,5 polegadas, o iPhone passaria a mostrar mais informações na lista de contatos, por exemplo.

iOS 12 no iPhone de 6,5 polegadasiOS 12 no iPhone de 6,5 polegadas

Vale lembrar que as telas ainda podem sofrer alterações antes do lançamento. O dock na tela inicial e a barra de status, por exemplo, ainda estão no padrão antigo. As duas áreas devem ser revisadas antes da liberação do iOS 12, que deve ocorrer junto com a apresentação dos novos celulares.

Além disso, as imagens foram ilustradas com a moldura do iPhone X. Assim, algumas das notificações ficaram encobertas e o notch parece maior. Isso não acontecerá quando o novo aparelho for lançado.

Além do modelo de 6,5 polegadas, a Apple deve lançar um novo iPhone X com a atual dimensão de 5,8 polegadas e algumas melhorias. Uma opção mais acessível com tela LCD de 6,1 polegadas também pode ser apresentada pela empresa, mas ainda não há informações sobre ela na versão beta do iOS 12.