Primeiro carregador wireless da Logitech foi projetado com ajuda da Apple

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos

A Logitech, empresa de acessórios para smartphones e computadores que recentemente comprou a Blue, lançou seu primeiro carregador sem fios, o POWERED e que significa apenas “ALIMENTADO”. Feito em parceria com a Apple, o gadget tem visual que lembra uma dock específica para iPhones lançados no ano passado. E é isso mesmo.

Há uma grande variedade de carregadores sem fio no mercado, mas poucos são focados em produtos específicos, como é o caso deste modelo da Logitech. Todo o conjunto é feito em plástico rígido, branco e as bordas laterais impedem que o smartphone caia, mesmo quando está vibrando com notificações ou uma ligação que chegou.

O ângulo do produto faz com que o Face ID funcione sem qualquer malabarismo e o formato também permite que um iPhone fique na horizontal enquanto é recarregado – para, por exemplo, assistir um vídeo do Tecnoblog.

O sistema de carregamentos utilizado pelo gadget é o Qi, que é um padrão internacional. Ele, em teoria, permite carregar qualquer produto, como um Galaxy da Samsung ou outro smartphone de qualquer marca, só que o encaixe feito para deixar o celular de pé é focado em apenas três modelos de smartphones: iPhone 8, 8 Plus e X.

Outro ponto focado na Apple está no padrão de 7.5W de potência, que é inferior ao que o mercado já entrega – o que é bom para a saúde do iPhone, mas nada bom para o longo tempo de recarga da bateria.

Se você está nos Estados Unidos, o carregador já está disponível a partir deste mês e custa US$ 69,99 (aproximadamente R$ 260). O Tecnoblog entrou em contato com a Logitech do Brasil, que vende quase que todos os periféricos vendidos no exterior. Ainda não recebemos resposta sobre a disponibilidade do produto por aqui e atualizaremos este artigo com novas informações.

Com informações: Logitech.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados