Microsoft vai manter Skype clássico ativo após críticas sobre redesign

A empresa prometeu oferecer suporte para o Skype por mais algum tempo

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Skype 8.0

A Microsoft apresentou há cerca de um mês uma atualização na interface do Skype. O objetivo inicial era substituir o Skype 7.0, conhecida como a versão clássica do serviço, até 1º de setembro. No entanto, diversas críticas dos usuários causaram mudanças nos planos da empresa.

Em comunicado feito em seu fórum nesta segunda-feira (6), a Microsoft disse que manterá a antiga versão do Skype disponível por mais algum tempo. A empresa confirmou que tomou a decisão após o retorno de seus usuários.

O Skype 8.0 oferece uma série de novos recursos, como chamadas de vídeo em HD com até 24 pessoas, galeria de mídia da conversa, compartilhamento de arquivos simplificado e novas opções para as mensagens.

Por outro lado, o serviço também deixou de ter algumas possibilidades, como o suporte para várias janelas de conversas ao mesmo tempo. Para resolver o problema, alguns usuários chegaram a reinstalar a versão anterior por conta própria.

Enquanto mantém o mensageiro clássico, a Microsoft disse que continuará trabalhando para oferecer os recursos citados pelos usuários no fórum. A empresa não disse por quanto tempo a antiga versão do sistema continuará funcionando, mas certamente fará um novo aviso quando ela for descontinuada.

Com informações: Microsoft, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados