Google Contatos recebe Material Design atualizado

Novo visual é ainda mais branco do que o branco de antes e segue o novo visual do Material Design do Google

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Se você, como eu, é amante da cor preta em tudo que existe de interface de usuário, vai ficar triste com a novidade do Google para o app Contatos. Em uma atualização que vem sendo liberada aos poucos, o aplicativo do gigante das buscas está com novo visual e ele é todo branco.

Ainda mais branco do que antes

No lugar de um fundo branco e topo azul, agora o aplicativo é completamente branco e isso inclui até mesmo a parte de sugestões, com os ícones brancos e não mais em tons de azul. Este novo visual fica mais próximo do que há de mais atual no Material Design do Google, longe do amor por interfaces mais escuras e retinas menos irritadas – ok, chega de reclamar.

A atualização está ainda em fase de entrega aos poucos para todos que utilizam o app – geralmente as fabricantes colocam suas próprias soluções, eliminando este do Google.

Se você não tem o Contatos do Google, é só clicar aqui e baixar direto da Play store. Se tem e ainda não viu as novidades, pode baixar esta versão do aplicativo pelo APK Mirror, em um modo de instalação que exige a abertura de fontes desconhecidas nos ajustes do Android – algo que fortemente não recomendamos.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados