Oppo R17 traz notch discreto e leitor de impressões digitais na tela

Oppo R17 é um intermediário premium que conta ainda com processador Snapdragon 670, 8 GB de RAM e tela de 6,4 polegadas com Gorilla Glass 6

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Oppo R17

Após um período de rumores, o Oppo R17 foi confirmado nesta segunda-feira (13). O aparelho é um dos primeiros a contar com o Snapdragon 670, chip para intermediários premium que a Qualcomm anunciou na semana passada. O smartphone também é um dos primeiros a vir com Gorilla Glass 6, outra tecnologia recente.

De fato, dá para classificar o Oppo R17 como um intermediário premium. Além do octa-core Snapdragon 670, que traz GPU Adreno 615 e até 15% mais desempenho geral que o Snapdragon 660, o modelo vem com 8 GB de RAM, 128 GB de espaço para armazenamento de dados (sem slot para microSD) e bateria de 3.500 mAh com tecnologia de recarga rápida Vooc, da própria Oppo.

Do tipo AMOLED, a tela tem 6,4 polegadas, resolução de 2280×1080 pixels, proporção 19:9 e a já mencionada proteção Gorilla Glass 6, que promete mais resistência contra arranhões e quedas do que qualquer uma das versões anteriores da tecnologia.

O aproveitamento do display impressiona, chegando a 91,5% da área frontal. Essa característica leva a um notch, só que diminuto, tal como no Oppo F9. Mais discreto que o entalhe desses dois só o do Essential Phone, provavelmente.

Oppo R17: leitor de digitas na tela

Oppo R17: leitor de digitas na tela

Não parece, mas o smartphone também tem leitor de impressões digitais. Trata-se de um sensor biométrico posicionado sob a tela.

A parte frontal vai contar ainda com câmera de 25 megapixels e abertura f/2,0. É o mesmo módulo que equipa o Oppo Find X, aparentemente. Na traseira, o Oppo R17 terá câmera dupla, mas as informações sobre sensores e lentes ainda são desencontradas. Fala-se, porém, de um par de câmeras com 16 + 5 megapixels auxiliados por inteligência artificial.

Oppo R17

Outras características incluem porta USB-C, conexão para fones de ouvido (amém), Android 8.1 Oreo com interface ColorOS 5.2 (da própria Oppo) e duas opções de cores: azul e fúcsia, ambas com efeito em degradê.

Preço e informações complementares devem ser disponibilizadas no dia 18, data marcada para o lançamento oficial do Oppo R17.

Com informações: Android Authority.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados