Instagram investiga contas hackeadas e promete maior segurança em 2FA

Hoje a rede social utiliza apenas mensagem SMS para autenticação em dois fatores

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram / Login

Nesta semana alguns usuários encontraram problemas para acessar suas contas do Instagram. A rede social reconhece o erro e garantiu que está trabalhando em novos métodos para elevar o nível de segurança do login em duas etapas.

Tudo começou na segunda semana de agosto, quando alguns usuários foram desconectados de suas contas e impedidos de entrar novamente, recebendo então uma mensagem de erro afirmando que o nome de usuário não existe. Ontem (14) o Instagram finalmente confirmou que está ciente deste problema, sem informar quantos usuários foram atingidos.

Em seu posicionamento oficial, a rede social de imagens e vídeos do Facebook compartilhou dicas para aumentar a segurança na hora do login, e prometeu que atualizará a forma como site utiliza a autenticação em dois fatores. Hoje, o Instagram apenas utiliza como opção o envio de uma mensagem para confirmar que o usuário é realmente a pessoa responsável pela conta – o que é menos seguro, quando comparado com apps como o Google Authenticator.

“Nossa autenticação de dois fatores permite que as pessoas protejam suas contas por meio de uma mensagem de texto, e estamos trabalhando em uma funcionalidade adicional de dois fatores para compartilhar em breve”, diz a empresa.

“Temos equipes dedicadas para ajudar as pessoas a proteger suas contas. Se você tiver entrado em contato conosco sobre sua conta, receberá uma resposta de nossa equipe em breve”, conclui o Instagram em seu comunicado.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados