Acessórios da Anker começam a chegar em lojas físicas no Brasil

Produtos serão encontrados em varejistas que estão espalhados por três capitais brasileiras

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A partir de hoje (21), a marca de acessórios Anker começou a distribuir seus produtos em lojas físicas do Brasil. Inicialmente apenas em três estados do país, a empresa conta com logística e representação feitas pela curitibana Positivo.

A chegada da Anker ao Brasil não é novidade e vem desde maio, quando a brasileira Positivo firmou parceria para trazer alguns dos produtos da empresa, com exclusividade até 2024 – prazo que pode ser renovado. Presentes no varejo online, os acessórios da Anker agora também serão encontrados em lojas físicas da Fast Shop e na a2YOU, que estão espalhadas pelas cidades de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

Todos os itens vendidos oficialmente pela marca no Brasil são homologados pela Anatel e contam com garantia de 18 meses contra defeitos de fabricação. Por enquanto as vendas serão de baterias portáteis (power banks), cabos diversos, fones de ouvido, caixas de som e capas de proteção para smartphones de várias marcas.

Começou nos Estados Unidos, mas com pé na China

A Anker começou a vida nos Estados Unidos em 2011, como marca para bateria de notebook mais barata do que as oficiais, pelas mãos de Steven Yang, ex-engenheiro de software para o Google, que decidiu sair do Vale do Silício para ir até Shenzhen e, lá, encontrar cadeias de suprimentos para praticamente qualquer produto.

Hoje a marca já está presente em 70 países em países como Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Canadá e Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados