Início / Notícias / Gadgets /

Acessórios da Anker começam a chegar em lojas físicas no Brasil

Produtos serão encontrados em varejistas que estão espalhados por três capitais brasileiras

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A partir de hoje (21), a marca de acessórios Anker começou a distribuir seus produtos em lojas físicas do Brasil. Inicialmente apenas em três estados do país, a empresa conta com logística e representação feitas pela curitibana Positivo.

A chegada da Anker ao Brasil não é novidade e vem desde maio, quando a brasileira Positivo firmou parceria para trazer alguns dos produtos da empresa, com exclusividade até 2024 – prazo que pode ser renovado. Presentes no varejo online, os acessórios da Anker agora também serão encontrados em lojas físicas da Fast Shop e na a2YOU, que estão espalhadas pelas cidades de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

Todos os itens vendidos oficialmente pela marca no Brasil são homologados pela Anatel e contam com garantia de 18 meses contra defeitos de fabricação. Por enquanto as vendas serão de baterias portáteis (power banks), cabos diversos, fones de ouvido, caixas de som e capas de proteção para smartphones de várias marcas.

Começou nos Estados Unidos, mas com pé na China

A Anker começou a vida nos Estados Unidos em 2011, como marca para bateria de notebook mais barata do que as oficiais, pelas mãos de Steven Yang, ex-engenheiro de software para o Google, que decidiu sair do Vale do Silício para ir até Shenzhen e, lá, encontrar cadeias de suprimentos para praticamente qualquer produto.

Hoje a marca já está presente em 70 países em países como Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Canadá e Brasil.