Apple prepara MacBook Air com tela Retina e novo Mac Mini

Segundo a Bloomberg, a empresa poderá lançar os aparelhos em outubro

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
MacBook Air

A Apple pretende aumentas as vendas de sua linha de computadores e notebooks. Para isso, lançará ainda este ano uma nova geração do MacBook Air com melhoria na tela e um Mac Mini voltado para atender as demandas de profissionais de criação.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (21) pela Bloomberg, que aponta a presença da tela Retina no novo MacBook Air. Caso isso se confirme, o aparelho deixará de ser o único notebook da empresa a não contar com tela de alta resolução.

Ele deverá manter o mesmo visual e seguir com tela de 13 polegadas, mas passará a ter bordas um pouco mais finas. A ideia seria atrair tanto usuários em busca de um notebook da Apple mais acessível, quanto escolas, que costumam comprar grandes quantidades.

O retorno financeiro do Mac – inclui MacBooks e iMacs – é bastante regular. No último ano, toda a linha foi responsável por 11% das vendas da Apple. No entanto, alguns números recentes não são tão positivos. Entre abril e junho de 2018, a companhia vendeu 3,7 milhões de Macs e teve o pior desempenho para um trimestre desde 2010.

Além disso, o setor de educação, que oferece uma importante fonte de receitas, tem sido dominado aos poucos pelo Google. Entre outubro e dezembro de 2017, os Chromebooks representaram 60% dos modelos comprados por escolas nos Estados Unidos.

O novo MacBook Air pode ser lançado em outubro, algumas semanas após a Apple apresentar as novas versões de iPhone, Apple Watch e iPad. O mesmo deve acontecer com o Mac Mini, que deverá ganhar a primeira atualização depois de quatro anos.

O desktop da Apple sem tela, teclado e mouse é bastante popular entre desenvolvedores. E este é o público em que a companhia pretende se concentrar para o novo modelo. Ele deverá ter novas opções de processador e armazenamento e, consequentemente, deve ficar um pouco mais caro.

Mac mini

Mac Mini

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados