Google Agenda ganha barra lateral presente no Gmail

A área também será mostrada nas ferramentas de edição do Google

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A atualização no design do Gmail trouxe várias novidades para o serviço, como respostas inteligentes e e-mails confidenciais. Uma das mais visíveis é a barra lateral à direita da tela, que oferece atalhos para Google Agenda, Google Tarefas e Google Keep.

Em breve, a seção estará disponível em outros serviços do Google, como o próprio Agenda, que permitirá o acesso rápido ao Tarefas e ao Keep. A barra também aparecerá na ferramentas de edição (Documentos, Planilhas, Apresentações e Desenhos), que mostrarão as três opções.

Ao menos de início, a barra lateral não deverá contar com todos os recursos do Gmail. Em sua versão original, ela oferece acesso aos diversos complementos presentes no G Suite Marketplace. A imagem de divulgação do Google, no entanto, não mostra o botão voltado para instalar as extensões.

Algumas pessoas já estão conseguindo acessar a barra lateral no Google Agenda. De acordo com o Google, ela será liberada de forma gradual. Primeiro para os clientes do G Suite, depois para o restante dos usuários. Todo o processo deverá durar duas semanas.

Com informações: GoogleTechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados