Início / Notícias / Celular /

Android Pie é compatível com controle do Xbox One

A solução vem dois anos depois do lançamento do controle do Xbox One com conexão Bluetooth

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A partir do Android 9 Pie, quem tiver um controle de Xbox One S, ou X, finalmente poderá utilizá-lo para jogar algo em um smartphone ou tablet com o sistema operacional móvel do Google. A promessa desta função existe desde 2016, mas só agora, com o novo Android, o controle passa a funcionar da forma correta.

Os controles do Xbox One ganharam a ferramenta de joystick via Bluetooth em outros dispositivos como smartphones, tablets e PCs quando o Xbox One S foi anunciado – dois anos atrás. O console chegou ao mercado e o controle até hoje não funciona tão bem no Android, errando o mapeamento de botões em alguns títulos e frustrando quem quer mais facilidade no PUBG ou Fortnite sem usar a tela para controlar o personagem – o segundo game receberá suporte para controles externos no futuro.

De acordo com o fórum XDA-developers, o Google decidiu que era hora de resolver este problema e corrigiu a ferramenta no Android 9. Um engenheiro que trabalha no Google ainda garante que praticamente todos os celulares e tablets com o sistema operacional nesta versão receberão a correção. Infelizmente ele é quase que exclusivo para poucos smartphones, mas deve ficar mais popular a partir do ano que vem e o update para o fim deste problema poderia, ao menos, incluir o Android 8 Oreo.

Além do controle do console da Microsoft, também é possível conectar o Pro Controller do Nintendo Switch e o Dual Shock 4 do PS4 via Bluetooth com smartphones e tablets Android.

Com informações: XDA-Developers.