Oppo R17 Pro tem câmera tripla e leitor de digitais sob a tela

Câmera tripla tem sensor de profundidade 3D, e bateria de 3.700 mAh é dividida em duas metades

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

As fabricantes chinesas vêm adotando algumas inovações mais interessantes que gigantes como Samsung e Apple. A Huawei tem uma câmera tripla sensacional; a Vivo usa um leitor de digitais sob a tela. A Oppo combinou ambos em um só celular: conheça o R17 Pro.

O Oppo R17 Pro possui tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full-HD+ e notch. No entanto, trata-se de um entalhe bem discreto, no estilo “gota d’água”, tal como no Oppo F9. Dessa forma, o display ocupa 91,5% da área frontal.

O leitor de digitais fica sob a tela, na parte inferior, e a empresa promete que o desbloqueio ocorre bem rápido. Também é possível usar o sensor para autorizar pagamentos (no WeChat e Alipay).

Câmera tripla com sensor de profundidade 3D

Este aparelho também se destaca pela câmera tripla. O sensor principal tem 12 megapixels e lente de abertura variável, com f/1,5 ou f/2,4 dependendo das condições de iluminação — é algo que vimos antes no Galaxy S9+ e Note 9. O sensor secundário tem 20 megapixels.

Temos ainda um sensor de profundidade 3D que usa a tecnologia de tempo de voo (ToF, ou Time of Flight). Ou seja, ela calcula a distância de objetos medindo o tempo que um sinal de luz demora para chegar até eles. É algo que vimos no iPhone X para desbloqueio facial com Face ID. A Oppo diz que sua câmera tripla é capaz de capturar fotos em 3D.

Bateria dividida em duas metades

A bateria de 3.700 mAh também chama a atenção por dois motivos. Primeiro, ela é dividida em duas metades com 1.850 mAh cada. Em segundo lugar, ela tem suporte à tecnologia de carregamento SuperVOOC de 50W, que promete 40% de carga em dez minutos (!).

O Oppo R17 Pro tem processador Snapdragon 710, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento — infelizmente sem suporte a cartões microSD. O Android 8.1 Oreo é fortemente personalizado pela ColorOS 5.1.

Ele começa a ser vendido na China em meados de outubro pelo equivalente a R$ 2.600, disponível apenas na cor azul/roxo. Ainda não há detalhes sobre o lançamento em outros países; e a Oppo não está vindo oficialmente ao Brasil.

Oppo R17 Pro – especificações:

  • Tela: 6,4 polegadas, AMOLED, Full HD+ (2280 x 1080 pixels), proporção 19:9, vidro Corning Gorilla Glass 6
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 710
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB, sem entrada para microSD
  • Câmera traseira: sensor primário de 12 megapixels (abertura variável f/1,5 – f/2,4) + sensor secundário de 20 MP f/2,6 + câmera 3D de tempo de voo (TOF)
  • Câmera frontal: 25 megapixels, f/2,0
  • Bateria: 3.700 mAh, com suporte a SuperVOOC Flash Charge
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo com ColorOS 5.1
  • Portas: USB-C, 3,5 mm para fone de ouvido
  • Mais: dual SIM, NFC, leitor de digitais sob a tela
  • Dimensões: 157,6 × 74,6 × 7,9 mm, 183 gramas

Com informações: Oppo, GSMArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados