Acer fez uma cadeira para gamers que suporta três monitores

Acer lançou na IFA 2018 os notebooks finos Swift 5 e Swift 7, o headset OJO 500, e a cadeira para gamers Predator Thronos

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Acer tem uma série de novidades para a feira IFA, incluindo os notebooks finos Swift 5 e Swift 7; o headset de realidade virtual OJO 500 com design destacável; e a cadeira para gamers Predator Thronos que consegue sustentar três monitores. Eis o que achamos mais interessante entre os lançamentos.

A Predator Thronos possui uma estrutura de aço com 1,5 m de altura na cor “preto ameaçador”, segundo a Acer, e detalhes em branco ou azul. Ela tem descanso para os pés, e se reclina em até 140 graus.

Até aí, esta poderia ser mais uma cadeira gamer. No entanto, ela possui um suporte acima da cabeça que consegue sustentar três monitores de 27 polegadas. Há espaço para um computador gamer Predator. E ela faz vibrações que acompanham o que você estiver jogando.

A Acer diz que esta “é a caverna do jogador”, sem revelar preço nem disponibilidade. De um jeito ou de outro, o PC gamer e os monitores precisam ser comprados à parte.

Acer Swift 5 é o notebook mais leve do mundo com 15″

Acer Swift 5

A Acer diz que o Swift 5 (SF515-51T) é o laptop mais leve do mundo com tela de 15 polegadas, pesando apenas 990 g. Ela conseguiu isso usando uma liga de magnésio e alumínio — assim como o Microsoft Surface — nas duas metades do notebook, tornando-o fino e resistente a torções. São 15,9 mm de espessura.

Às vezes, laptops finos acabam sacrificando a bateria; a Acer diz que o Swift 5 tem autonomia de até 10 horas. Ele vem equipado com processador Intel Core i7-8565U ou Core i5-8265U de oitava geração, até 16 GB de RAM, e SSD de até 1 TB (NVMe PCIe).

A tela IPS tem resolução Full-HD (1920×1080) que ocupa 87,6% da parte frontal; suas bordas são bem finas, com 5,87 mm nas laterais. Na parte superior, fica a webcam. O leitor de digitais tem suporte a login sem senha via Windows Hello.

Ele estará disponível na China e EMEA (Europa, Oriente Médio e África) em novembro, e chegará aos EUA em janeiro do ano que vem custando a partir de US$ 1.099.

Acer Swift 7 é notebook mais fino e leve com 14 polegadas

A Acer também adiantou alguns detalhes sobre o Swift 7, que promete ser o notebook mais fino e mais leve de 14 polegadas.

Ele terá processador Core i7 da oitava geração, menos de 1 cm de espessura e menos de 1 kg. Sua tela será quase sem bordas, ocupando 92% da parte frontal, mas ainda não sabemos onde foi parar a webcam. Provavelmente teremos mais detalhes durante a IFA.

Acer OJO 500 tem design destacável e som exclusivo

Acer OJO 500

A Acer também anunciou um headset de realidade virtual chamado OJO 500, o primeiro do mercado com design destacável. Isso significa que você pode remover a lente e a alça da cabeça, para guardar ou limpar o dispositivo mais facilmente.

São duas alças: uma delas é macia e pode ser lavada na máquina; a outra é rígida, com acolchoamento, e inclui alto-falantes embutidos. O sistema patenteado de áudio direciona o som para os ouvidos do usuário, sem deixá-lo totalmente isolado dos arredores. “Isso é ideal para uso em espaços públicos”, diz a Acer.

Há duas telas de cristal líquido de 2,89 polegadas com resolução 2880 x 1440, campo de visão de 100 graus, e taxa de atualização de até 90 Hz. Há um controle giratório para ajustar a distância interpupilar (IPD), e um app para calcular essa medida entre suas pupilas.

A parte frontal pode ser virada para cima, para que você não precise remover o headset antes de conversar com outras pessoas no mesmo ambiente.

O Acer OJO 500 é compatível com Windows Mixed Reality, e pode ser usado em PCs compatíveis com Windows 10. O rastreamento é feito de dentro para fora, ou seja, não exige câmeras externas. O headset custará a partir de US$ 399 quando chegar aos EUA em novembro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados