Google abre inscrições para programa de estágio no Brasil

A empresa busca universitários de todos os cursos para estágio no segundo semestre de 2019

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google

O Google iniciou nesta segunda-feira (3) o período de inscrições para a 9ª edição de seu programa de estágios no Brasil. A empresa busca estudantes interessados em tecnologia e que desejam se desenvolver como profissionais em um ambiente plural.

O programa de estágio do Google está aberto para estudantes de todos os cursos de ensino superior que tenham formação prevista para dezembro de 2019. Os interessados devem ter algum conhecimento em inglês e disponibilidade para trabalhar nos escritórios em São Paulo entre julho e dezembro de 2019.

Em geral, a empresa exige inglês fluente, mas neste programa, a ausência do requisito não será um fator de eliminação. Esse ponto foi flexibilidado para evitar que alguns candidatos com potencial fossem desclassificados de forma precipitada.

Os estudantes precisam ter um nível de inglês que permita a leitura de e-mails e conversação com colegas de trabalho. De acordo com o Google, a exposição ao idioma no dia a dia poderá contribuir para o aprendizado dos estagiários.

A empresa também promete ajudar com os custos de mudança para os selecionados que não moram em São Paulo.

Para permitir a participação de estudantes de mais regiões do Brasil, o Google realizará todo o processo seletivo pela internet ou pelo telefone. Os participantes poderão indicar suas áreas de preferência, mas concorrerão a todas as vagas.

Depois de uma etapa de entrevistas com a equipe de Recursos Humanos, eles conversarão com líderes das áreas mais compatíveis com seus perfis. Os selecionados farão parte de setores como suporte ao consumidor e análise de mercado e de produto.

Com início previsto para julho de 2019, o estágio terá duração de seis meses e dará a oportunidade dos estudantes serem efetivados ao final do período. O Google não revela o valor da bolsa-auxílio, mas diz que ela é competitiva no mercado. Os selecionados também terão benefícios disponíveis aos demais funcionários.

As inscrições para o programa de estágio podem ser realizadas até 5 de outubro por meio do site de empregos do Google.

Com informações: Exame.

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados