Vivo V11 é novo celular com leitor de digitais sob a tela

O novo smartphone da Vivo também possui um pequeno notch na tela

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Vivo V11

Vivo V11 (Foto: The Verge)

O leitor de impressões digitais sob a tela tem sido uma solução bastante usada em celulares da Vivo e da Oppo, ambas empresas da BBK Electronics. Depois de Vivo NEXVivo X21 UD e Oppo R17 Pro, o novo aparelho do grupo a ir por esse caminho é o Vivo V11.

O smartphone segue os antecessores e exibe, na parte inferior da tela, o ícone de impressão digital que indica onde posicionar o dedo. Segundo o The Verge, o leitor é um pouco mais lento que os modelos convencionais para desbloquear a tela.

O Vivo V11 também conta com notch, mas assim como no Oppo F9, ele é mais estreito. O espaço é usado para abrigar uma câmera de 25 megapixels com abertura de f/2.0. A área frontal ainda conta com um pequeno “queixo”, isto é, uma borda inferior levemente maior que as demais.

A tela AMOLED tem 6,41 polegas com resolução Full HD+ (2.340 x 1.080 pxixels) e proporção 19,5:9.

A parte traseira tem câmera dupla, em que o sensor principal tem 12 megapixels e abertura de f/1.8. Já o secundário, que atua como um sensor de profundidade, tem 5 megapixels e abertura de f/2.4.

O processador é um Snapdragon 660 octa-core com frequência de até 2,2 GHz. O celular conta com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, que pode aumentar para mais 256 GB com cartão microSD. A bateria tem 3.400 mAh.

O Vivo V11 sai de fábrica com Android 8.1 Oreo e interface Funtouch OS 4.5. Ele conta com portas Micro USB e de 3,5 mm, para fone de ouvido. Com traseira de plástico, o smartphone terá duas opções de cores em degradê: Starry Night (preto e azul) e Nebula Fashion (azul e roxo).

Em uma primeira etapa, o Vivo V11 será apresentado na Índia e na Tailândia. Ele deverá ser levado para mais países posteriormente. Ainda não há informações sobre o preço e a data de lançamento oficial do smartphone.

Vivo V11 com degradê Starry Night

Vivo V11 com degradê Starry Night (Foto: The Verge)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados