Galaxy Note 9 recebe segunda melhor nota do DxOMark

O celular da Samsung recebeu 103 pontos e ficou atrás somente do Huawei P20 Pro

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Note 9

O Galaxy Note 9 foi lançado há um mês e passou pela avaliação do DxOMark, famoso ranking de câmeras de smartphones. O celular recebeu 103 pontos e se posicionou no segundo lugar da lista, empatado com o HTC U12+. A primeira posição segue com o Huawei P20 Pro, com 109 pontos.

Para determinar a nota, o site combina o desempenho do smartphone ao tirar fotos e gravar vídeos. No primeiro quesito, o Galaxy Note 9 teve 107 pontos e ficou à frente de modelos como o iPhone X, com 101 pontos, e o Pixel 2, com 99.

Quando os vídeos são levados em consideração, o smartphone da Samsung recebeu 94 pontos. No mesmo critério, o Pixel 2 teve 96 pontos e o iPhone X, 89.

A câmera traseira do Galaxy Note 9 tem dois sensores com 12 megapixels cada. O principal deles tem abertura variável de f/1,5 ou f/2,4. O secundário tem abertura fixa de f/2,4. Já a câmera frontal tem 8 megapixels e abertura de f/1,7.

Chama a atenção a nota dada ao Galaxy Note 9 mesmo com um hardware de câmera praticamente idêntico ao do Galaxy S9+, que recebeu 99 pontos em um review publicado em março.

O DxOMark explica a diferença na pontuação por conta de melhorias percebidas no Note 9. Segundo o site, o aparelho tem foco automático mais consistente, estabilização mais eficiente, maior capacidade de zoom e um efeito bokeh mais realista.

Por outro lado, a avaliação indicou que ele pode apresentar algumas imprecisões na exposição e no balanço de branco produzido pelo flash.

A avaliação do DxOMark segue uma metodologia bem definida, mas como todo review, pode receber questionamentos. Ainda assim, a análise pode te ajudar a decidir comprar ou não o celular mais recente da Samsung.

Ele, inclusive, já foi apontado como o dono da melhor tela de smartphone e como a melhor opção para assistir ao YouTube. Ao mesmo tempo, perdeu para o iPhone X em um teste de desempenho. O Tecnoblog também publicou seu próprio review sobre o Galaxy Note 9.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados